São Paulo, terça-feira, 19 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Todas as vítimas são mulheres; serralheiro disse que passou mal e, por isso, perdeu controle de sua Caravan 78 na av. Interlagos

Sem habilitação, motorista atropela 12

DA REPORTAGEM LOCAL

Doze mulheres foram atropeladas, no início da manhã de ontem, em um ponto de ônibus da avenida Interlagos (zona sul).
Por volta das 8h30, o serralheiro José Luiz Souza de Oliveira, 31, que não possui carteira de habilitação, subia a avenida Interlagos, quando perdeu o controle de seu carro -uma Caravan ano 78- e acabou atropelando as mulheres que estavam no local. Uma delas ficou prensada entre o carro e um pilar do ponto de ônibus.
O motorista disse que passou mal enquanto dirigia e que por isso perdeu o controle do carro.
No entanto testemunhas apresentaram uma versão diferente para o acidente.
"Ele estava até passando muito bem. Vinha correndo muito, o pneu furou, ele perdeu o controle do carro e atropelou as mulheres", declarou um funcionário do shopping center Interlagos que não quis se identificar.
Oliveira teria tentado fugir do local do acidente. Houve tumulto e pessoas que estavam próximas ao ponto de ônibus tentaram agredir o motorista.
A confusão acabou com a chegada da Polícia Militar, que levou Oliveira para prestar depoimento no 99º Distrito Policial.
"Foi uma cena horrível. Tinha muito sangue no chão, as mulheres choravam muito e pediam por socorro", afirmou o motoqueiro Ricardo de Souza, que chegou ao ponto de ônibus poucos minutos depois do acidente.
O socorro das vítimas envolveu mais de 30 bombeiros e PMs, oito carros do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros da PM.
A Caravan que provocou o acidente passará por perícia da Polícia Civil. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Roberto Lunardi, a "idade" e a precariedade do veículo podem ter causado o acidente.
Sete mulheres permaneciam internadas, em observação, no hospital Regional Sul e no Hospital das Clínicas, ontem à noite.
Duas delas tiveram fraturas expostas nas pernas. As demais, que apresentavam ferimentos leves, foram atendidas no hospital Geral de Pedreira e liberadas no final da tarde de ontem. Todas as vítimas do acidente têm entre 20 e 45 anos de idade.
Oliveira prestou depoimento e foi liberado. Ele irá responder a um inquérito por lesão corporal culposa.



Texto Anterior: Policial morre em confronto com traficantes
Próximo Texto: Tempo: Chuva alaga 54 pontos e interrompe metrô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.