São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito "frita" Oscar Schmidt

da Reportagem Local

Para impedir que o PFL tenha uma secretaria municipal a menos, o prefeito Celso Pitta desencadeou uma estratégia para "fritar" o secretário de Esportes, Oscar Schmidt, e afastá-lo da administração nos próximos 15 dias.
O próprio Oscar diz que não pretendia deixar a secretaria, mas admite que a "pressão" para sair da administração e lançar sua candidatura a deputado até o início de abril "é grande".
Pitta não acatou a indicação do presidente do Conselho Municipal de Educação, João Gualberto de Carvalho Menezes, feita pelo PFL, para assumir a Secretaria da Educação e decidiu nomear para o cargo Hebe Tolosa.
Para compensar o que seria a redução de três para duas secretarias comandadas pelo PFL, o prefeito se comprometeu a ceder uma nova pasta ao partido.
A Folha apurou que a secretaria oferecida aos pefelistas foi justamente a de Esportes.
Pitta confirmou a negociação. Segundo ele, porém, a pasta oferecida "pode ser a de Esportes, mas ainda não houve definição".
Segundo o presidente estadual do PFL, Cláudio Lembo, a definição do nome do indicado vai acontecer durante reunião com os deputados estaduais do partido.
Ainda não há uma data para a reunião dos deputados do PFL. Eles vinham cobrando uma indicação para o secretariado de Pitta desde a nomeação de Guilherme Afif Domingos para a Secretaria de Planejamento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.