São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT negociou com Covas retirada de tropa

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT, por meio do deputado Aloizio Mercadante (SP), negociou com o governador Mário Covas (PSDB) a retirada da tropa de choque da Polícia Militar das imediações da praça da República (centro de São Paulo), local para onde se dirigiram os manifestantes após o confronto ocorrido na avenida Paulista.
"Assim que soubemos que a tropa de choque havia ocupado a praça da República, liguei para o deputado Aloizio Mercadante, que entrou em contato com o governador para que a polícia liberasse o local. Só então foi dada a ordem", disse o deputado federal Professor Luizinho (PT).
Na praça da República, segundo a PM, 30 mil pessoas participaram de um protesto contra a política salarial do governo paulista e contra as ações policiais promovidas na Paulista. Servidores da saúde, professores da rede estadual e universitários e estudantes ficaram no local até as 19h30.



Texto Anterior: Polícia subdimensiona a manifestação
Próximo Texto: Confronto deixa pedestres em pânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.