São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM "FRESCURA"

Teresina desativa "rua climatizada", no centro comercial

Estrutura consumia energia elétrica para reduzir a temperatura no seu interior

DA AGÊNCIA FOLHA

A Prefeitura de Teresina (PI) vai desativar, a partir deste final de semana e enquanto durar o período de racionamento, o sistema de controle de temperatura da "rua climatizada", no centro comercial, que se tornou um procurado ponto de encontro no horário de almoço.
Uma extensão de 80 metros da r. Eliseu Martins -que abriga uma entrada de uma agência bancária, parte do prédio da Câmara Municipal e pontos comerciais- foi transformada num túnel de alumínio com isolamento térmico.
A estrutura tem borrifadores que lançam ao ar micropartículas de água, o que reduz a temperatura ambiente. Há também quatro exaustores que trabalham ininterruptamente. Luzes especiais também foram colocadas no local.
O empreendimento foi fruto da idéia do então candidato a prefeito de Teresina e hoje senador Alberto Silva (PMDB): transformar Teresina na "Paris do Nordeste" por meio da redução da temperatura da cidade.
O funcionamento do sistema, que é acionado durante a semana entre 10h e 16h (no sábado até as 13h), será suspenso.
Segundo a prefeitura, isso representará uma economia de R$ 3.000 aos cofres públicos em despesas só com eletricidade.


Texto Anterior: Na Paulista: Servidor protesta por salário e contra apagão
Próximo Texto: Ministério estuda crédito para compra de geradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.