UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERIADO

Quem abrir estará sujeito a multa

Sem acordo, lojas de shoppings fecham hoje

DA REDAÇÃO

Hoje, Corpus Christi, o comércio deve ficar fechado tanto nos shoppings como na rua.
Como é feriado, por lei, o sindicato decide se os comerciários trabalham, mas não houve acordo com os lojistas. As lojas que abrirem estarão sujeitas a multa.
Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, foi feita uma pesquisa entre a categoria e a maioria não aceitou trabalhar por achar que um acordo com os patrões (pagamento de hora extra e vale-refeição) não seria cumprido.
Para Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping, "a posição do sindicato tem de ser analisada porque não se pode generalizar todo o segmento".
"É um feriado importante para o setor. Essa lei precisa ser mudada, pois prejudica os lojistas, os governos, com menor arrecadação, e o consumidor."
Ontem à noite, a saída dos paulistanos que resolveram viajar foi tranquila. Até as 22h, a maior parte das estradas registrava movimento normal.


Texto Anterior: Urbanismo: Obra de auditório no Ibirapuera é adiada
Próximo Texto: Educação: Ministro quer 1 dia de "greve" de estudantes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.