UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos mantêm pacto de silêncio por segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cinco filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantêm entre eles uma espécie de "pacto de silêncio" que tem como principal objetivo garantir a segurança da família.
Apenas Lurian, a mais velha, dá entrevistas. Os demais, entre eles Sandro Luiz, quase nunca conversam com jornalistas e não permitem fotos. Por conta disso, amigos da família também são orientados a não revelar detalhes da rotina deles.
Filho do meio dos três que o presidente tem com a primeira-dama, Marisa Letícia, Sandro Luiz nasceu em uma data histórica para o PT: 17 de julho de 1978, segundo o assessor especial da Presidência, Frei Betto.
Nesse dia, o então líder sindical Lula, durante um encontro de petroleiros em Salvador (BA), anunciou a intenção de criar um partido para defender os trabalhadores. Dois anos depois, nascia o PT.
Sandro é descrito pelos familiares e amigos como sendo um rapaz "normal", "caseiro" e muito ligado ao pai. Ele permanece morando em São Bernardo do Campo.
Um dos motivos para a opção seria a proximidade com os amigos e a namorada.
Entre os divertimentos prediletos de Lula e do filho, quando eles estão juntos, além do futebol, estão a pescaria e os banhos de piscina.
Além de Sandro, Lula e Marisa têm outros dois filhos: Fábio Luiz e Luiz Cláudio. Lurian nunca viveu com o presidente, que também assumiu a paternidade de Marcos, filho do primeiro casamento de Marisa.


Texto Anterior: Santo André: Dois seguranças de filho de Lula são baleados
Próximo Texto: Panorâmica - Medicamento irregular: Gel suspeito de cegar pacientes substituiu produto importado no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.