São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC atrasa remédio para transplantado

da Reportagem Local

O Hospital das Clínicas de São Paulo atrasou a distribuição de remédios para pacientes que passaram por transplante de rim.
Segundo os pacientes, o medicamento Ciclosporina (25 mg) -indicado para evitar a rejeição do órgão- não estava disponível na farmácia do hospital na última terça-feira. "Não nos disseram quando o abastecimento iria se normalizar", afirmou Wanda Moura da Silva. Um paciente que deixa de tomar regularmente o medicamento pode perder o órgão.
Segundo a assessoria de imprensa do HC, o atraso na distribuição da Ciclosporina foi provocado pelos fornecedores. A situação deve se normalizar na segunda-feira.
Segundo o HC, os pacientes devem procurar a farmácia dez dias antes de acabar o medicamento, para ter uma margem de segurança. Por isso, o hospital acredita que nenhum paciente tenha sido prejudicado, já que o remédio começou a faltar na última terça.


Farmácia do HC: (011) 3069-6180


Texto Anterior: Associação de drogas alcança taxa recorde de redução de tumor
Próximo Texto: Carta pede horas extras para prevenção
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.