UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Butique vai recorrer ao TJ

Juiz manda Daslu fechar as portas em até 90 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Alexandre Batista Alves, da 11ª Vara Cível, determinou ontem o fechamento da butique Daslu, uma das mais chiques de São Paulo, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de funcionamento. O advogado da butique, Rui Celso Reali Fragoso, afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo.
O fechamento da Daslu foi solicitado pela Promotoria da Habitação e Urbanismo em fevereiro. Segundo o promotor Carlos Alberto Amin Filho, a butique funciona sem licença em 11 terrenos na Vila Nova Conceição (zona sul). Outros oito lotes utilizados pela loja possuem licença, mas tiveram seu uso desvirtuado.
A Daslu fica nas ruas Domingos Leme, João Lourenço e Bueno Brandão, consideradas residenciais pela Lei de Zoneamento. Com as licenças que possui, poderia funcionar como estabelecimento de comércio e prestação de serviço de âmbito local, mas está na categoria de comércio diversificado de artigos para vestuário -uso proibido na região.


Texto Anterior: Mundo animal: Iluminado por tochas, zoológico abre visitação noturna monitorada
Próximo Texto: Justiça: Militante de direitos humanos terá proteção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.