São Paulo, domingo, 19 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação é a mesma em SP


da Reportagem Local

A situação enfrentada pela Polícia Militar da Grande São Paulo não é diferente da verificada nos atendimentos feitos pela PM de Bauru.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM de São Paulo, os "desvios de função" na Grande São Paulo chegam também a cerca de 60% de todo o atendimento.
O Copom (Centro de Operações da PM) recebe, na região, cerca de 360 mil ligações por mês. Dessas, 215 mil são relativas a pedidos de socorro de gestantes, condução de pessoas a hospitais, auxílio a pessoas perdidas e briga entre casais, entre outros.
No Estado, apenas em junho passado, PMs realizaram 705 conduções de parturientes a hospitais. Nesse período, foram realizados um total de 43 mil "atendimentos sociais".
Com grande número de policiais ocupados com ocorrências como essas, fica prejudicado o patrulhamento diário da cidade, uma das funções da polícia militar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.