São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÓ PARA MAIORES

Juiz proíbe filme "Madagascar" para menores

THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

O juiz Alexandre Morais da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude de Joinville (SC), proibiu o ingresso de crianças e adolescentes -mesmo com os pais ou responsáveis- às salas de cinema que exibam o desenho "Madagascar" no município.
A decisão atende pedido do advogado George Alexandre Rohrbacher, que entrou com representação contra a UIP, distribuidora da animação. A Folha não conseguiu falar com a empresa.
Para Rohrbacher, o filme traz mensagens subliminares, reconhecidas pelo juiz em sua decisão, que estimulam o uso de drogas -especialmente o ecstasy. "A protagonista, ao chegar a uma festa, lamenta a ausência da "balinha" (...) Relembre-se aos mais incautos que "balinha" é sinônimo de ecstasy", escreve Rosa.
A multa pelo descumprimento da decisão é de R$ 500 por menor que assistir ao desenho, que narra a fuga de animais do zoológico de Nova York para a ilha africana.


Texto Anterior: Luta de classes: STJ dá a empregada carro que patrão queria
Próximo Texto: Terra sem lei: Após crime, floresta do Rio segue esquecida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.