São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

hipóteses

Para polícia, não há indícios de fogo intencional

DA REPORTAGEM LOCAL

Após vistoriarem o teatro Cultura Artística, a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica informaram não haver indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente.
Os dois órgãos informam que o fogo começou dentro da sala Esther Mesquita e que o telhado caiu depois. Além disso, não havia sinais de arrombamento das portas -apenas um vigia estava no prédio.
Além de incêndio criminoso, outra hipótese, que está praticamente descartada, é a da queda de um balão sobre o telhado.
"É difícil acreditar que um balão vindo por cima tenha causado um incêndio dentro do palco", disse o delegado Roberto Naves, do 4º DP (Consolação).
"Não acredito que tenha sido provocado por um balão, pois a estrutura foi bem construída. Qualquer balão não quebraria uma telha dessas e provocaria esse evento", disse Ivo Valentini, perito do Instituto de Criminalística.
"Ainda não sabemos efetivamente o que aconteceu", disse Naves, que, no entanto, afirmou que é possível ter havido um curto-circuito. "Embora tenha passado por vistoria há um mês, é um prédio antigo."
(KLEBER TOMAZ)



Texto Anterior: Arquitetos defendem reconstrução do projeto de Rino Levi
Próximo Texto: Mosaico de Di Cavalcanti da fachada pode ser reconstituído, diz restaurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.