São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Continuo a acreditar nele, diz paciente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pacientes de Roger Abdelmassih, preso anteontem acusado de crimes sexuais, afirmaram à Folha que o médico é "ético" e "respeitoso" em suas consultas.
"Ele é uma pessoa muito atenciosa e sempre dá a mão a todos -a mim, ao meu marido, à minha mãe. Continuo acreditando nele", disse a advogada Ana Paula Daminello, 38.
Daminello se consulta com Abdelmassih há quase quatro anos e contabiliza cinco procedimentos de fertilização -e afirma que fará o sexto, se possível ainda neste ano, também com ele.
De acordo com ela, em nenhum momento foi forçada a ficar a sós com o médico, ao contrário do que dizem as supostas vítimas.
A advogada diz que nas cinco vezes pelas quais passou por fertilização e recebeu sedativo, jamais percebeu algum tipo de alteração na conduta de Abdelmassih.
"Fiquei totalmente consciente durante os procedimentos, que eram realizados sempre com mais umas cinco pessoas no recinto."
O professor e diretor do colégio Bandeirantes (zona sul de SP), Mauro de Salles Aguiar, compartilha da opinião de Daminello. Sua mulher se consultou com Abdelmassih há sete anos, o que resultou no nascimento de seu filho mais novo.
Segundo ele, na época, a clínica era muito movimentada, "o que exigia dos profissionais muita eficiência". "Justamente por isso não consigo entender como havia espaço para que coisas assim acontecessem", disse.
Aguiar comentou que, de todas as vezes que acompanhou sua mulher à clínica de Abdelmassih, jamais foi convidado a retirar-se para que ela ficasse a sós com o médico.


Texto Anterior: Médico comete abuso desde 70, diz promotor
Próximo Texto: Foco: Denúncia é fantasiosa, diz advogado de Abdelmassih
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.