São Paulo, sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana teve quatro acidentes

da Redação

A última semana teve quatro acidentes envolvendo helicópteros: um em Roraima, um no Rio de Janeiro, um no Amazonas e o que aconteceu no Paraná ontem.
O helicóptero prefixo PT-HNK, que levava a equipe do "Globo Ecologia" caiu quando tentava aterrissar no monte Roraima, na última segunda-feira.
O helicóptero despencou de uma altura de dez metros, quando procurava um local para o pouso. Danton Mello, ator e apresentador do "Globo Ecologia", ficou ferido. O operador de áudio Ricardo Cardoso morreu no local do acidente. Os outros membros da equipe ficaram feridos.
Um tripulante morreu e outros três sofreram ferimentos com a queda de um helicóptero da Marinha com quatro pessoas no Rio Negro (AM) às 17h da última terça-feira. O helicóptero não levava passageiros e todos os tripulantes eram da Marinha. A queda ocorreu próximo ao povoado de Novo Airão (110 km de Manaus).
Na tarde de anteontem, duas pessoas morreram em um choque entre dois helicópteros no aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o helicóptero Bel-47 da empresa Riana se chocou com um Robson-22 da empresa Nat, quando ambos tentavam pousar. O segundo perdeu o controle com o choque e caiu de uma altura de 50 metros. O piloto e um ocupante do helicóptero Robson-22 morreram na queda.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.