São Paulo, sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga em alojamentos

em Ivaiporã e em Curitiba

Dois agentes da Polícia Federal, estão buscando informações em cidades onde estão alojados ou moram trabalhadores de Furnas e da empreiteira Mendes Júnior, que trabalha na construção de uma terceira linha do sistema de corrente alternada de Furnas.
Um dos agentes é Konrad Christian, conforme registro no Palace Hotel, em Manoel Ribas. Antes de chegar à cidade, eles passaram por Iretama, onde existe um alojamento da Mendes Júnior.
A Agência Folha apurou que, na espera de resultados dos exames com os materiais apreendidos, a PF prioriza a possibilidade de que o responsável pela instalação das bombas tenha conhecimento do sistema de transmissão de Furnas e da estrutura das torres.
Para o delegado regional da PF no PR, Luiz Melzer, 45, as áreas das torres não foram preservadas adequadamente, o que pode ter provocado a perda de vestígios importantes para o andamento das investigações. Segundo o delegado, o fato de "todo mundo" ter tido acesso às áreas próximas das torres dificultou os trabalhos.
"É função da PF isolar a área, mas antes de nossa chegada ao local fica difícil controlar a entrada e saída das pessoas", afirmou.
"Além dos técnicos de Furnas e dos policiais, moradores e equipes de reportagem também chegaram muito perto dos locais, apagando, por exemplo, possíveis pegadas, rastros e marcas de pneus", disse.
(JM e FERNANDO MENDONÇA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.