São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás aciona fabricantes de cigarros nos EUA

das agências internacionais

O Estado de Goiás entrou ontem com uma ação contra as empresas de tabaco norte-americanas por ocultar seu conhecimento sobre os riscos do fumo e a natureza viciante da nicotina.
Steven Marks, advogado de Miami que entrou com a ação, disse em comunicado que o alvo da ação são as empresas de tabaco norte-americanas, inclusive a Philip Morris e a R.J. Reynolds.
Marks e Diogenes Mortoza da Cunha, advogado que representa Goiás, iriam dar mais detalhes em uma coletiva ontem. Até as 20h, não havia outras informações.
Governos estrangeiros, incluindo os do Canadá, Brasil, Nicarágua, Panamá e Venezuela, moveram ações em cortes dos EUA procurando reparar danos do tabagismo. Essas ações são similares àquelas movidas por Estados norte-americanos buscando reembolso pelos custos de tratamento médico de doentes em consequência do tabagismo.
Nenhum porta-voz das empresas procuradas nos EUA para comentar o assunto foi localizado.


Texto Anterior: Hospital é acusado por morte de paciente
Próximo Texto: Educação: Governo FHC é tema de encontro de ciências sociais em Caxambu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.