UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para o MEC, reduzir vaga ociosa é desafio

DA SUCURSAL DO RIO

Para o secretário de ensino superior do MEC, Carlos Roberto Antunes dos Santos, a redução da participação das universidades públicas na oferta de vagas no ensino superior é causada pelo aumento da procura por vagas nas universidades.
"Nos últimos dez anos, aumentou consideravelmente a demanda pelo ensino superior. Como as instituições públicas tiveram mais dificuldade para oferecer mais vagas, é natural que aumentem as matrículas nas instituições particulares. Além disso, na instituição pública, é fundamental a manutenção da qualidade", diz.
Ele afirma que um dos primeiros desafios do governo Lula é diminuir o número de vagas ociosas nas universidades federais.
"Existem vagas na universidade pública que devem ser colocadas à disposição. São matrículas trancadas e desistências. Tem que haver um pacto já neste ano para disponibilizar essas vagas. Mas o governo também precisa ajudar as universidades", afirma Santos.


Texto Anterior: Falta de estrutura engessa a UFRJ
Próximo Texto: Centro aposta na guerra de preços
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.