São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ermírio cobra de prefeito recurso para hospital

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, esteve ontem no gabinete de José Serra para cobrar o atraso no repasse do SUS (Sistema Único de Saúde) ao hospital Beneficência Portuguesa, do qual é presidente. Segundo ele, o atraso vem desde novembro e está entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões. Ermírio brincou ao dizer que cobrou "educadamente". A verba é enviada pela União à prefeitura, que paga os hospitais.
Coordenadora de gestão hospitalar na gestão Marta Suplicy (PT), Clara Withaker Ferreira divulgou nota negando a dívida. "Os pagamentos devidos pelo Ministério da Saúde à referida instituição foram depositados na conta da prefeitura em 30 de dezembro. A prefeitura é responsável pelo repasse e deveria, como sempre fizemos na gestão anterior, repassar os recursos ao prestador em cinco dias úteis. Hoje já é dia 19", diz a nota.


Texto Anterior: Serra congela verba para investimentos em 2005
Próximo Texto: Caminho perigoso: Dano em ponte traz risco a carros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.