São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Deputado foi vítima de assalto

Coronel Ubiratan é feito refém em Ubatuba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O deputado estadual e coronel da PM Ubiratan Guimarães (PTB) foi vítima de assalto na noite de domingo, em sua casa de veraneio localizada na praia da Enseada, em Ubatuba (224 km de SP), no litoral norte do Estado.
Guimarães e três familiares foram feitos reféns por três ladrões. A polícia acredita que o trio tenha invadido a casa pela areia, já que ela fica de frente para o mar.
De acordo com o delegado seccional de São Sebastião, João Barbosa Filho, que responde pelos quatro municípios do litoral norte, nenhuma das vítimas ficou ferida durante a ação.
"O trio fugiu levando a arma do deputado, um revólver calibre .38, além de R$ 500 em dinheiro e uma folha de cheque assinada por ele", disse o delegado. Ubiratan Guimarães não foi encontrado ontem para comentar o crime.
Ele ficou conhecido por comandar, em 1992, uma ação da PM em uma rebelião na Casa de Detenção, em São Paulo, na qual morreram 111 presos. Ubiratan foi condenado pela Justiça a 632 anos de prisão e recorre em liberdade.


Texto Anterior: Violência: Polícia busca estuprador no Alto de Pinheiros
Próximo Texto: Ensino fundamental: Para pais, escola pública é "terra de ninguém"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.