São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Anúncio é de secretário Josias Quintal
Grupo de Mauricinho pode ter mais 3 presos

Enviado especial a Resende

O secretário de Segurança Pública do Rio, coronel Josias Quintal, disse ontem que nos próximos dias serão presos mais três supostos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de residência formada por jovens de classe média.
Segundo Quintal, a polícia está aguardando mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul, onde os suspeitos teriam praticado crimes, para prendê-los.
Ele afirmou que até agora foram identificados 46 supostos integrantes da quadrilha, entre eles um advogado.
De acordo com o secretário, o grupo age há pelo menos oito anos e a polícia tem provas de que seus integrantes participaram de assaltos em sete Estados: Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia e Pernambuco.
Quintal afirmou que todos os supostos integrantes do grupo serão indiciados por formação de quadrilha. A grupo começou a ser desarticulada com a prisão de Maurício Chaves da Silveira, o Mauricinho Botafogo, filho de uma família de classe média.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Vidas invisíveis
Próximo Texto: Violência: Rebelião na Febem fere pelo menos 27
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.