São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Integrantes lideram rebeliões no país

DA AGÊNCIA FOLHA

Rondônia recebeu dois membros do PCC transferidos do Paraná em 2000. Vilmar Ferreira Pinto, o "Paraná", 40, está foragido. O outro, Luiz Frasão Corrêa, 50, está na Casa de Detenção Doutor José Mário Alves da Silva, conhecida como Urso Branco.
Segundo o superintendente de Assuntos Penitenciários do Estado, coronel Abimael dos Santos, os dois lideraram uma rebelião em novembro de 2000 no local.
No Ceará, dois integrantes do PCC estão presos em uma delegacia de Crateús. José Silvio Vieira Sales e Gilvan Vieira Sales devem ir para celas de isolamento no Instituto Penal Paulo Sarasate. A Secretaria da Justiça do Ceará está verificando qual o Estado de origem dos dois para devolvê-los.
Três presos detidos em Mato Grosso do Sul se declaram ligados ao PCC. Em 2001, entraram com pedido de transferência para São Paulo, mas não foram atendidos.
A direção da PCE (Penitenciária Central do Estado), localizada em Piraquara (PR), removeu na última sexta-feira dez presos considerados perigosos para outros quatro presídios do Paraná.
O diretor do presídio, coronel João Krainski Neto, negou que os transferidos tenham ligação com o PCC, mas agentes penitenciários afirmaram que eles são líderes no presídio, remanescentes da rebelião de junho do ano passado.



Texto Anterior: Morto acumulava pena de 243 anos
Próximo Texto: Advogado da facção culpa governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.