São Paulo, Sábado, 20 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento deve aumentar em Recife

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O racionamento de água na Grande Recife deverá ser ampliado na próxima semana, caso não chova forte nas cabeceiras dos rios que abastecem as barragens.
O novo esquema deverá reduzir o fornecimento em cerca de três horas, em média. Os cortes não deverão ser iguais em todos os bairros. Hoje, a população é abastecida 20 horas a cada cinco dias.
As alterações serão definidas na próxima segunda-feira.
O possível aumento no período de desabastecimento após o Carnaval já era previsto e foi anunciado pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento, Gustavo Sampaio, em 21 de janeiro, quando o atual esquema de racionamento entrou em vigor.
A região metropolitana de Recife, composta por 13 municípios e onde vivem 3 milhões de pessoas, está em situação de emergência decretada pelo governo do Estado devido à crise provocada pela seca.
A solução definitiva para o problema, segundo o governo, passa pela construção do reservatório de Pirapama. A obra está parada desde 94 e, para a sua conclusão, seria preciso investir cerca de R$ 200 milhões em três anos. Até agora, 30% do projeto foi realizado.


Texto Anterior: Corte atinge 280 mil consumidores em MG
Próximo Texto: Pará é acusado de cobrar multa abusiva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.