São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUNDIAÍ
Estudantes podem ser expulsos
Faculdade apura denúncia de trote

free-lance para a Folha Campinas

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (60 km de SP) vai abrir uma sindicância hoje para apurar as denúncias de trote violento registradas na última quinta-feira na Polícia Civil.
Os alunos podem ser suspensos e até expulsos da faculdade caso fique comprovada alguma irregularidade. Os veteranos são acusados de cometer humilhação e abuso sexual contra os calouros. As denúncias foram feitas por vizinhos da faculdade, que teriam presenciado cenas do trote.
Segundo as denúncias, as garotas foram obrigadas a desfilar com camisetas molhadas, sem sutiã. Os rapazes andavam nus e simulavam atos sexuais.
O vice-diretor da faculdade, Ayrton Cassio Fratezi, disse que há três anos é proibido o trote dentro e fora da instituição. "O único trote permitido é aquele em que são arrecadados alimentos, remédios e roupas para instituições filantrópicas", disse.
Os representantes do centro acadêmico não foram encontrados para comentar o caso.
(KÁTIA ZANVETTOR)


Texto Anterior: Educação: Ministério divulgará lista com recursos
Próximo Texto: Consumo: Compras à distância ainda trazem riscos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.