São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universitários fazem proposta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores das três universidades estaduais de São Paulo deverão apresentar uma nova proposta de reajuste salarial aos reitores.
A decisão sairá no início da próxima semana, nas assembléias de professores e funcionários da USP, Unesp e Unicamp.
O Fórum das Seis, que reúne os sindicatos das três instituições, reuniu-se ontem para discutir a nova pauta de reivindicações. Eles decidiram colocar em votação um indicativo de aumento salarial de 12,15% a partir de maio.
Com isso, os trabalhadores acumulariam reajuste de quase 20%, considerando o aumento de 7% que já tiveram em abril. No início da paralisação, os trabalhadores pediam reajuste de 25%.
Eles também desistiram do aumento linear de 7% no segundo semestre deste ano. Em troca, vão propor uma política salarial trimestral, com base na arrecadação de ICMS.
No final da tarde, o Cruesp (Conselho dos Reitores das Universidades Paulistas) convocou o Fórum das Seis para uma reunião na próxima terça-feira, às 10h, na Unicamp.



Texto Anterior: Saldo de feridos chega a 38
Próximo Texto: Secretário diz que houve excesso "de lado a lado"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.