UOL


São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta diz estar "satisfeita" com prisão de dirigente

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) afirmou "estar satisfeita" com a prisão de Edivaldo Santiago, presidente do sindicato dos motoristas de ônibus de SP.
"Já tínhamos suspeitas graves e denunciávamos esse banditismo havia bastante tempo. Se houve prisão, é porque alguma coisa encontraram", disse, durante visita à Subprefeitura do Itaim Paulista (zona leste).
À tarde, em nota oficial, a prefeita disse que considera o afastamento da diretoria da entidade benéfico para o transporte público municipal, "que por tanto tempo ficou refém do conluio de maus empresários e pseudo-sindicalistas".
À noite, durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, Marta afirmou já ter recebido ameaças -inclusive ontem. Ela admitiu que chegou a usar colete à prova de balas em algumas situações -sem especificar quais- e que aumentou sua segurança particular nesses momentos.
"Eram denúncias que chegavam por meio da Polícia Militar, que acompanhou o assunto. Era ameaça de perueiro, que a gente não sabia de onde vinha. Era ameaça o tempo todo." O fato de a prisão dos sindicalistas ter ocorrido justamente em dia de mudanças no sistema de transportes foi classificado por Marta como uma "coincidência interessante".


Texto Anterior: Sindicalista vê jogada política da prefeitura
Próximo Texto: Delegado diz ter provas contra empresários
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.