São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficante do CV ficará isolado

DA REPORTAGEM LOCAL

O traficante Leomar de Oliveira Barbosa, 38, que está preso no Estado de São Paulo e aparece em grampos telefônicos do Rio falando com Fernandinho Beira-Mar, será isolado na única prisão do país onde os detentos não conseguem usar celulares.
Ele irá para o presídio de Presidente Bernardes (589 km da capital), que já abriga os principais líderes do PCC.
Barbosa estava na Penitenciária de Presidente Venceslau, mas, apesar disso, tinha contatos regulares com o presídio de Bangu 1.
O traficante, integrante do Comando Vermelho e apontado como braço direito de Beira-Mar, foi transportado ontem para São Paulo, onde iria depor.
Depois de depor, ele iria para a penitenciária de Presidente Bernardes, que foi inaugurada em abril e tem capacidade para 160 presos. Lá, o sistema de controle é o mais rígido do Estado. Os detentos ficam em celas individuais, tomam banho de sol algemados e ficam separados dos visitantes.
Até amanhã, o secretário Nagashi Furukawa (Administração Penitenciária) espera concluir o processo de compra emergencial de bloqueadores de celular para mais cinco presídios.
A previsão é instalar o sistema em 20 dias na Penitenciária do Estado, Mirandópolis 1, Marília, Iaras e Presidente Venceslau 2.
O risco que essas unidades representam sem o equipamento será usado como argumento para dispensar a licitação. Ainda neste mês será publicado edital de compra de equipamentos para outras 15 penitenciárias do Estado. (AS)


Texto Anterior: Segurança: Comprador de míssil negociou com PCC
Próximo Texto: Governo do Rio quer se livrar de Beira-Mar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.