São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É necessário articular polícias"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

O secretário de Estado dos Direitos Humanos, Paulo Sérgio Pinheiro, diz que a identificação das rotas usadas pelo tráfico interno e internacional de mulheres ajudará o enfrentamento do problema.
"É preciso criar articulações entre Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária, Ministério Público e outros órgãos para desmantelar as redes", diz o secretário.
A Pestraf listou rodovias federais, hidrovias e aeroportos usados pelo tráfico para transportar mulheres e adolescentes aliciadas.
Para o delegado da PF Rogério Sales, chefe da Divisão de Polícia Marítima, Aeroportuária e de Fronteiras, uma melhor fiscalização das fronteiras e dos aeroportos brasileiros só seria possível aumentando o efetivo policial.
Ele considera que medidas preventivas ajudariam a coibir o tráfico. Quando a mulher cai nas redes de tráfico, é difícil impedi-la de viajar. "Não podemos impedir uma mulher, contra a vontade dela, de embarcar para a Europa. E essas meninas não têm idéia do que vão passar no exterior."(MA)


Texto Anterior: Menor consegue identidade falsa em 1 dia
Próximo Texto: Estudos serão usados para combater crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.