São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Jovem de 18 anos foi internado em estado grave

Grupo invade culto evangélico em Itapevi e tenta assassinar guitarrista

DO "AGORA"

Um grupo invadiu um culto evangélico, em Itapevi (Grande São Paulo), e atirou em um rapaz de 18 anos. Jonas Mota de Oliveira Martins levou dois tiros na cabeça, um no peito e um no abdome e está internado em estado grave no Hospital Regional de Osasco.
Martins foi alvejado na noite de anteontem durante um culto da Igreja Assembléia de Deus, quando tocava guitarra na banda do templo. Ele é casado com a filha do pastor, que está grávida de seis meses e não teve seu nome revelado. O casal mora em uma casa nos fundos do templo.
Segundo a polícia, pelo menos cinco homens fortemente armados chegaram em dois carros na igreja evangélica. Enquanto três deles davam retaguarda do lado de fora, dois entraram no culto e dispararam quatro tiros contra Martins.
Antes, segundo a polícia, o grupo invadiu uma casa vizinha à procura da vítima. Os agressores fugiram sem ser identificados.
Assustados, os cerca de dez fiéis que estavam na igreja fugiram sem prestar socorro à vítima, que foi levada ao hospital municipal de Itapevi por vizinhos. Em coma profundo, ele foi transferido, na mesma noite, para o Hospital Regional de Osasco, onde permanece em estado grave.
Até o início da noite de ontem, nenhum parente de Martins ou de sua mulher haviam comparecido à delegacia de Itapevi, onde o caso foi registrado, para ajudar a polícia nas investigações. A polícia também não localizou nenhuma testemunha.
A reportagem foi até o templo evangélico, onde aconteceu o crime, mas, com medo, vizinhos e a família do pastor se recusaram a dar entrevistas.
O rapaz, de acordo com a polícia, não tem antecedentes criminais. A polícia está investigando se Martins está envolvido com algum tipo de crime na região.


Texto Anterior: Operação apreende aviões do tráfico
Próximo Texto: Polícia fora da lei: TJ centraliza investigações sobre tortura a presos recrutados pela PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.