São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Secretário não dá prazo para divulgar dados

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, disse que não há prazo para a divulgação detalhada das estatísticas da violência no Estado de SP, como ocorreu até o primeiro trimestre.
A divulgação dos casos por cidade, que ficam disponíveis na internet, foi suspensa após terem sido constatados erros nos dados, que estão sendo revistos, disse o secretário durante uma audiência na Assembléia Legislativa, ontem à tarde.
A transparência nos dados foi pedida durante a audiência pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.
Após a audiência, indagado se as informações estarão disponíveis ainda neste ano, Marzagão disse que sim, "proximamente", sem fixar nenhum prazo.
"Os dados estão quase fechados. Embora não seja uma obrigação legal da secretaria, não há razão nenhuma para que não sejam divulgados."
Marzagão também foi cobrado pelos deputados em razão da violência da PM contra alunos da Fundação Santo André. O secretário disse que o caso está sendo investigado pela pasta.
(JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)


Texto Anterior: Pesquisa indica que 63% dos executivos têm "barriga"
Próximo Texto: Funcionário é acusado de matar executivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.