São Paulo, domingo, 20 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador prepara lançamento de plano habitacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador José Serra (PSDB) deve anunciar até final do ano um plano de habitação, com novas metas a serem cumpridas entre 2010 e 2023.
Serra é o nome mais bem colocado do PSDB nas pesquisas para a sucessão presidencial. Uma vez confirmada sua candidatura, o tucano deverá ter como principal oponente a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Dilma tem o programa habitacional federal "Minha Casa, Minha Vida" como uma de suas principais bandeiras.
A adoção do programa federal em São Paulo, neste ano, foi marcada por críticas do secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, segundo quem o "Minha Casa, Minha Vida" não beneficiava famílias mais pobres, com renda de zero a três salários mínimos.
Após discussões e um acordo entre Estado e União, o programa foi adaptado para São Paulo. Segundo a secretaria, as obras de cerca de 12 mil unidades devem começar nos próximos dias. Representantes do Estado afirmam que, mesmo após o lançamento do plano de Serra, a ideia é manter o "ambiente de parceria" com o governo federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Texto Anterior: Outro lado: Imóveis devem ser legalizados antes da entrega, diz secretário
Próximo Texto: Teles ignoram os conselhos de usuários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.