São Paulo, Quarta-feira, 20 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor morre em rebelião na Febem

da Folha Ribeirão
Uma rebelião na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de Ribeirão Preto, ontem pela manhã deixou um interno morto, um ferido e terminou com a fuga de cerca de 50 adolescentes, dos quais 36 já haviam sido capturados até ontem à noite.
A morte foi a primeira registrada na unidade em dez anos. Segundo a Polícia Militar, R.M.S., 17, foi morto por outro interno com quatro tiros.
Ninguém soube informar como e quando a arma foi levada para dentro da unidade. A Febem anunciou a abertura de sindicância para apurar o caso.
Com base em depoimento de outros adolescentes, a direção da Febem informou à tarde que o autor dos disparos foi F.S.B.,17. O adolescente diz ter sido espancado por um monitor e dois funcionários da empresa de segurança da unidade. Anteontem, o Ministério Público entrou com uma ação contra a Febem com base nas denúncias de F.S.B.
O problema na Febem começou na noite de anteontem, com a recaptura de A.A.D., 17.
O adolescente é acusado, entre outros crimes, de ter matado o prefeito de Igarapava Gilberto Soares dos Santos.
De acordo com a PM, A.A.D. foi espancado por outros adolescentes com quem tinha problemas anteriores e teve de ser levado para o Hospital das Clínicas ainda na madrugada.
Entre os adolescentes que participaram do espancamento, segundo a PM, estava R.M.S.. Na manhã de ontem, F.S.B., que tinha ligação com A.A.D., teria matado R. para se vingar.


Texto Anterior: Polícia: Pelé culpa político corrupto por violência
Próximo Texto: Retirada: Moradores enfrentam a PM para evitar ação de despejo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.