São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CET também é cotado

DA REPORTAGEM LOCAL

Militantes do PT incluíam ontem Francisco Macena, atual presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, na lista dos possíveis nomes para ocupar a vaga de Zarattini na Secretaria dos Transportes.
Macena passou a manhã de ontem no Palácio das Indústrias. Segundo a assessoria da prefeita, ele esteve reunido com Rui Falcão, secretário de Governo.
Além de Macena, também eram cotados Ailton Brasiliense, diretor-executivo da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), José Zico Prado, deputado estadual do PT, Adhemar Gianini e Lúcio Gregori, que ocuparam a pasta no governo Luiza Erundina.
A escolha de Brasiliense chegou a ser vista como a mais provável, por ser um dos principais especialistas do país. Duas características estariam travando a sua indicação: 1) ele não tem um perfil político petista; 2) sempre defendeu ações radicais de prioridade ao transporte público que podem dificultar um entendimento com Marta -como subsídio ao transporte, faixas duplas para os ônibus e rigor contra perueiros.
A escolha de Macena seria uma forma de acomodar setores do partido -ele apoiou a eleição de José Zico Prado e Devanir Ribeiro (também cotado para o cargo, mas que nega o convite) a deputado estadual e federal, respectivamente.


Texto Anterior: Administração: CPI dos transportes perde força na Câmara
Próximo Texto: Protesto: Manifestação de taxistas bloqueia acesso ao aeroporto de Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.