São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Categoria quer acelerar aprovação de projeto

Manifestação de taxistas bloqueia acesso ao aeroporto de Congonhas

Jorge Araújo/Folha Imagem
Taxistas protestam em frente à Câmara, no centro de São Paulo


DA REPORTAGEM LOCAL

Taxistas que trabalham para empresas de frotas destes veículos protestaram ontem na frente da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista e no aeroporto de Congonhas. A categoria, que reúne pelo menos 4.200 trabalhadores, quer a aprovação rápida do projeto de lei 346, encaminhada pela prefeita Marta Suplicy (PT) em junho deste ano.
A proposta prevê que os alvarás para táxis dados pelo poder público às empresas sejam repassados aos taxistas, por meio de seleção pública.
Perto da Câmara, os manifestantes fecharam a pista esquerda do viaduto Jacareí. Uma pessoa foi detida por agredir um taxista que não participou do protesto.
No início da noite, cerca de 200 motoristas -segundo estimativa dos organizadores- bloquearam o acesso ao aeroporto de Congonhas. O tráfego ficou interrompido por cerca de 20 minutos.


Texto Anterior: Presidente da CET também é cotado
Próximo Texto: Caso Pedrinho: Defesa tenta mostrar contradição da mãe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.