São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz suspende venda de adesivos de emagrecimento

ADRIANA SOUZA SILVA
da Reportagem Local

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo interditou ontem as empresas de telemarketing Target e Digitel, que vendem os adesivos Le Patch e as cápsulas Metabolic (que prometem emagrecer) e o adesivo Antifumo.
A ação fez parte de uma blitz realizada em conjunto com a polícia civil e a Agência Nacional de Vigilância no prédio onde funcionavam os escritórios das empresas, no Brooklin (zona sudoeste).
Segundo Paulo Nakano, diretor regional da Vigilância, esses medicamentos não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde e por isso sua venda é irregular.
Na blitz, foram apreendidos documentos que comprovariam a venda dos produtos, um computador e unidades do adesivo Le Patch. O material foi encaminhado ao 96º DP, que deverá investigar a importação dos produtos para o país.
O advogado das empresas de telemarketing, Ciro Vieira Filho, diz que a lei não exige autorização do ministério para os medicamentos vendidos pela TV. A veiculação do comercial do Le Patch foi proibida no início da semana.



Texto Anterior: Remédios: Polícia fecha laboratório clandestino
Próximo Texto: SDE investiga preço de 300 remédios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.