São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SDE investiga preço de 300 remédios

da Sucursal de Brasília

A SDE (Secretaria de Direito Econômico) vai abrir processo administrativo para averiguar aumentos nos preços de mais de 300 remédios que constam de duas listas enviadas pela CPI dos Medicamentos à secretaria.
Uma das listas, preparada pelo Ministério da Saúde, contém 311 remédios e mostra que de agosto de 94 a junho de 99 foram praticados aumentos reais nos preços (descontada a inflação) de até 380,3%. A outra lista apresenta uma relação de 148 medicamentos produzidos por 44 laboratórios que tiveram aumentos superiores a 20% entre dezembro de 98 e novembro de 99.
Para o presidente da CPI, Nelson Marchezan (PSDB-RS), a SDE precisa apurar indícios de infração da ordem econômica, "tendo em vista a prática de preços abusivos de medicamentos".
Marchezan havia dito anteontem, quando a lista preparada pelo Ministério da Saúde circulou na CPI, que pediria a abertura de processo.
O levantamento mostra que, entre agosto de 1994 e junho de 1999, alguns medicamentos aumentaram mais de 200%, mas outros tiveram queda de até 34,14% nos preços.


Texto Anterior: Blitz suspende venda de adesivos de emagrecimento
Próximo Texto: Remédios: Telemarketing não é regulado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.