São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Data não é feriado nacional

da Reportagem Local

Ao contrário do que muita gente pensa, a terça-feira de Carnaval não é feriado nacional. Para os servidores públicos, a norma é decretar ponto facultativo, mas a data não faz parte dos dez feriados oficiais brasileiros.
São feriados no país em 98 os dias 1º de Janeiro (Confraternização Universal), 10 de abril (Sexta-Feira da Paixão), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 11 de junho (Corpus Christi), 7 de setembro (Independência), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).
Em São Paulo, não haverá expediente nas repartições do Estado e da prefeitura. O governador Mário Covas (PSDB) e o prefeito Celso Pitta (PPB) decretaram ponto facultativo na segunda e terça.
Com isso, os funcionários só voltam ao trabalho ao meio-dia da quarta-feira. A exceção no município de São Paulo são os funcionários das secretarias das Administrações Regionais e da Família e Bem-Estar Social.
Com receio das chuvas, Pitta determinou que haja expediente normal nessas duas secretarias -responsáveis pelo atendimento de vítimas de enchentes e pela remoção de desabrigados.
Nos hospitais públicos haverá esquema de plantão. Os demais serviços prestados pelas empresas estaduais (Eletropaulo, Sabesp, Comgás) vão funcionar em esquema de emergência.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.