São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho elogia criação de plano

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Anthony Garotinho, elogiou a iniciativa do governo de criar um plano de combate ao crime. Ele ressaltou, entretanto, que ainda não teve "uma visão detalhada do plano".
"Creio que todas as medidas que venham a reforçar o combate ao tráfico de drogas e armas serão muito importantes. A PF precisa ser realmente reforçada para chegarmos aos patamares mais altos do tráfico de drogas", disse o governador, por meio de nota divulgada pela sua assessoria.
O prefeito Luiz Paulo Conde disse que é "ótimo que o governo tenha despertado para a necessidade do plano", apesar de considerar que a iniciativa já poderia ter sido tomada antes. Segundo ele, uma das medidas mais importantes será o uso das Forças Armadas nas fronteiras e portos.

Amazonas
O governador Amazonino Mendes (PFL-AM) não fez comentários ontem sobre o Plano Nacional de Segurança Pública lançado pelo presidente FHC.
O secretário da Segurança, Klinger Costa, afirmou que o plano federal está na mesma direção do que será anunciado hoje por Amazonino, no auditório da Procuradoria Geral do Estado.
Orçado em R$ 60 milhões, o Plano Estadual de Segurança tem o objetivo de modernizar o aparelho de segurança do Estado.
"O plano é uma questão básica do novo ordenamento das ações policiais do Estado, com respeito total aos direitos humanos e do cidadão", disse Amazonino


Texto Anterior: FHC reaproveita proposta do Congresso
Próximo Texto: Entidades cobram ação para jovem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.