São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Fogo na Pedra da Gávea atinge a floresta

SABRINA PETRY
DA SUCURSAL DO RIO

Um incêndio na Pedra da Gávea, na zona sul do Rio, destruiu dois hectares de mata, o equivalente a dois campos de futebol do estádio do Maracanã, entre a madrugada e o início da tarde de ontem.
Segundo os bombeiros do quartel da Gávea, o fogo só foi controlado por volta das 15h de ontem, com o auxílio de 20 homens de dois quartéis da região e de um helicóptero.
De acordo com o coordenador do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, major Nelson José Campos, o fogo começou, aproximadamente, às 3h, mas o combate ao incêndio só pôde ser iniciado a partir das 10h30, em razão de uma forte cerração na área, e por se tratar de um local de difícil acesso.
A causa do incêndio na Gávea, que atingiu uma área isolada, sem a presença de habitantes, ainda não foi descoberta pelos bombeiros.


Texto Anterior: Tragédia: Incêndio em creche mata 12 crianças
Próximo Texto: Ranking: Sistema de saúde do país é o 125º do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.