São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Caí na velha história de ter dinheiro fácil e rápido'

da Reportagem Local

Aos 15, experimentou maconha. Aos 18, se envolveu com tráfico de drogas. Aos 20, começou a usar cocaína, a roubar e foi preso duas vezes -uma por estar usando droga e outra por porte ilegal de arma.
Reinaldo Correia da Silva, 21, veio de Recife (PE) para São Paulo há oito meses, com medo de ser preso novamente. "Dez amigos meus foram pegos." Desde que chegou, diz ter mudado de vida. Parou de usar drogas, de traficar e de roubar. "Quero ver minha mãe voltar a sorrir."
Há oito meses, procura emprego -sem sucesso. "Faço uns "bicos' para ajudar na casa da minha tia, onde estou morando", diz. "Mas sinto preconceito quando procuro trabalho porque fui preso e porque não tenho estudo."
Silva estudou até a 5ª série. "Não sei bem porque comecei nessa vida. Acabei me envolvendo com gente que não devia. Me apresentaram a chance de ter dinheiro fácil e eu caí." Ele chegava a ganhar R$ 1.000 por semana vendendo drogas.
Há três anos, trabalhou como estoquista em uma loja de calçados durante um ano. Foi mandado embora e não encontrou mais emprego. "Acho que isso também me ajudou a "mergulhar' mais ainda no tráfico e no roubo." (PL)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.