UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Dados do Infocrim revelam que, em junho, um carro foi roubado ou furtado a cada seis minutos na capital

Zona Leste concentra roubos de veículos

MARCO DE CASTRO
DO "AGORA"

As avenidas e ruas da zona leste de São Paulo foram os principais alvos de ladrões de carro no mês passado.
Essa é a conclusão de uma análise feita pela reportagem das 7.454 ocorrências de roubo e furto na capital registradas pelo Infocrim (sistema informatizado de ocorrências com terminais instalados em delegacias de São Paulo) durante o mês passado.
A avenida Sapopemba, no bairro de mesmo nome, na zona leste, é o local onde mais ocorreram roubos e furtos de veículos -42 casos foram registrados no local.
São nove ocorrências a mais do que as registradas na estrada de Itapecerica, Capão Redondo -33 casos-, que aparece no levantamento como a avenida mais perigosa para o dono de carro na zona sul da cidade.
A avenida com pior índice na zona oeste foi a Doutor Gastão Vidigal, na qual foram registrados 13 casos de roubo de carro.
Na zona norte, as avenidas que mais trouxeram problemas para os donos de veículos foram a Guilherme Cotching, na Vila Guilherme, e a Mutinga, na Vila Mutinga, com dez casos cada uma.
No ranking de ruas onde ocorrem mais roubos e furtos de carros, a liderança na cidade é da rua Santa Marcelina (zona leste), no Parque do Carmo, com 16 ocorrências. É também na zona leste que fica a delegacia que mais registrou casos no mês passado: o 49º DP, que atende o bairro de São Mateus. No local, ocorreram 248 crimes desse tipo.
O levantamento mostra ainda que o centro possui um baixo número de carros roubados, em comparação com outras áreas da cidade. Na região, a Ipiranga e a Rangel Pestana foram as avenidas com maior número de carros roubados, com quatro casos, em cada uma. A quantidade de ocorrências é a mesma registradas na alameda Barão de Limeira, em Campos Elíseos, rua que lidera as queixas de roubos e furtos de automóveis na região central da cidade, juntamente com as vias do entorno da praça da Sé e da praça da República.
Os números do Infocrim também revelam que, em média, um proprietário teve o seu carro roubado ou furtado a cada seis minutos -o que corresponde a 240 veículos levados a cada dia do mês passado.

Texto Anterior: Livros jurídicos - Walter Ceneviva:
Próximo Texto: Aposentado faz plantão para vigiar carro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.