São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VACINAÇÃO

Crianças com menos de 5 anos devem ser imunizadas até 3 de setembro; hoje as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h

Começa campanha contra sarampo e pólio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite será realizada de hoje até o dia 3 de setembro em todo o país. Neste ano, além da já conhecida gotinha, crianças com mais um ano e menos cinco anos serão imunizadas também com a tríplice viral, uma vacina injetável que combate sarampo, caxumba e rubéola.
É a primeira vez que as duas campanhas ocorrem conjuntamente em âmbito nacional. Menores de um ano não podem tomar a tríplice, mas devem receber a gotinha contra paralisia infantil.
A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 17 milhões de crianças contra a pólio e 13,7 milhões contra a sarampo.
Profissionais de saúde vão aplicar as vacinas hoje das 8h às 17h, em postos de saúde, escolas, centros comunitários, associação de moradores, supermercados e centros de compra.
Todas as crianças na faixa etária indicada devem ser imunizadas independentemente de terem tomado a vacina há pouco tempo. O ministro Humberto Costa (Saúde) fará a abertura da campanha às 8h, no ambulatório da Criança Doutor Francisco Pedreira Ribeiro, em Guarulhos (Grande SP).
Não há registros de casos de paralisia infantil no Brasil desde 89. A última ocorrência de sarampo, com origem no país, foi em 2000.


Campanha nacional de vacinação
Quando: de hoje até 3 de setembro
Onde: em postos de saúde, escolas, centros comunitários, associação de moradores, supermercados e centros de compra (hoje). Nos demais dias, só nos postos de saúde
Informações: 0800-611997 (Ministério da Saúde) e 1520 (em São Paulo)



Texto Anterior: Desarmamento: Liminar suspende destruição de arma entregue ao governo
Próximo Texto: Medicina: Hospital goiano faz cirurgia para separar siameses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.