São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

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CONSUMO

Leitora diz que teve prejuízos ao fazer solicitação de Speedy

DA REPORTAGEM LOCAL

Laurinda Maiorquim Gomes da Silva diz que teve prejuízos quando solicitou o Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, por ter comprado o modem (aparelho que transfere o sinal digital para a linha telefônica) antes de ser feita uma avaliação se receberia o sinal em sua casa.
Ela diz que, quando fez o pedido, o atendente da Telefônica afirmou que poderia ser comprado o modem, que é vendido por outra empresa, para que, quando um técnico fosse instalar o produto, o serviço já pudesse ser feito. "Um técnico da Telefônica esteve em minha casa cinco vezes e constatou que eu não receberia o sinal." Ela exige o dinheiro do modem de volta. "Não podem recomendar a compra do aparelho sem ter a certeza de que o sinal chegará."

Resposta
A assessoria da Telefônica afirmou que, em alguns casos, somente com a visita de um técnico no local pode ser definido se existem as condições necessárias para o funcionamento adequado do Speedy. A assessoria disse também que foi solicitado à empresa responsável pelo modem o ressarcimento do dinheiro gasto com o produto.

E-mail - cidadesua@uol.com.br

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