São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança tem de ser aprimorada, diz FHC

do enviado especial a Acarau (CE)

e da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o vazamento de óleo na baía da Guanabara "é um espetáculo triste, ao ver que animais estão morrendo". O presidente disse que o que ocorreu foi "um acidente" e um exemplo de "antivida".
FHC afirmou que a Petrobras terá de aprimorar os seus níveis de segurança para evitar que fatos como esse se repitam. "Os níveis de segurança são altos, nós sabemos, mas o acidente chama a atenção e demonstra que há condições para que eles melhorem." As afirmações foram feitas durante visita de FHC a um assentamento-modelo de reforma agrária em Acarau, no Ceará. O presidente fez um paralelo entre os dois casos. "Aqui estamos vivendo um momento de vida, de alegria. No Rio, é a antivida."
FHC disse que o ministro de Minas e Energia, Rodolfo Tourinho, já havia cobrado da Petrobras primeiramente a assistência à população, "e depois a questão dos animais e da preservação da natureza". Tourinho vai apoiar algumas medidas sugeridas pela Fundação Ondazul para a recuperação da baía. (WILLIAM FRANÇA E DANIELA NAHASS)


Texto Anterior: Justiça quer que dano coletivo seja reparado
Próximo Texto: Ministro pode incriminar responsáveis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.