São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricante muda nome e produção

DA REPORTAGEM LOCAL

A centenária empresa Poudreries Réunies de Belgique, fabricante das minas terrestres que foram encontradas anteontem pela polícia na favela da Coréia, na zona oeste do Rio de Janeiro, decretou falência em 1990.
A fábrica belga, no entanto, continua fabricando armamentos e afins, com novo proprietário, outro nome e mudanças na linha de produção. Sob a marca PB Clermont, hoje a empresa vende principalmente pólvora para munição leve, como revólveres.
Funcionários da PB Clermont procurados ontem pela Folha por telefone não quiseram dar informações sobre as minas do tipo antipessoal encontradas em poder dos traficantes cariocas. Disseram que não têm responsabilidade sobre a fabricação e a venda de minas no passado e que o antigo proprietário já morreu.
A empresa foi fundada em 1850 com o nome de Hilgers & Cie Company, e adotou o nome Poudreries Réunies de Belgique em 1919. (FABIO SCHIVARTCHE)


Texto Anterior: Rio: Minas são iguais às compradas pelo Exército
Próximo Texto: Paraguai é rota principal de armas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.