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São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2000
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A CIDADE É SUA CRÉDITO Cliente diz estar há 8 meses tentando solucionar falhas do Diners Club
O administrador de empresas
Rubens Branco diz estar tendo
dificuldades para resolver um
problema referente a cobranças
incorretas em faturas de seu cartão de crédito Diners Club. Leandro A. Costa afirma que
tem um veículo há mais de 15
anos que, na última vistoria, ficou retido pelo Detran por
suspeita de adulteração no
chassi. Ele questiona a ação do
Detran, porque acredita que
isso já deveria ter sido apontado em vistorias anteriores. Para conseguir a liberação do carro,
Costa precisa de um laudo da montadora que, segundo ele, leva
80 dias para ser entregue. "Quero saber como essa suspeita não
foi levantada antes", diz.
Resposta - O Detran esclareceu que a eventual adulteração pode
ter sido feita após a última vistoria e, dessa forma, a suspeita não
poderia ter sido detectada antes. Por isso, é preciso verificar o laudo e detectar a época em que foi anotada a ocorrência. Jane G. da Silva fez o pedido
das carteirinhas da UNE e de
passes escolares no dia 27 de
janeiro e diz que a solicitação,
feita à entidade por meio do
centro acadêmico da universidade onde Jane estuda, demorou para ser atendida. "Será
que é preciso fazer o pedido um ano antes?", pergunta.
Resposta- A UNE informou na semana passada que a carteirinha
de passes da estudante foi entregue pela universidade à SPTrans
no dia 21 de fevereiro e foi emitida no dia 17 de março. A entidade
confirmou que houve atraso, mas esclareceu que muitas vezes as
universidades demoram para enviar as solicitações e não repassam a informação isso aos alunos. A carteira da UNE já está disponível e pode ser retirada na universidade.
(DA REPORTAGEM LOCAL) Ana Lucia M. Pereira comprou uma geladeira Consul em
dezembro do ano passado e
afirma que o produto vem
apresentando um problema
crônico no degelo automático.
Segundo Ana, o refrigerador
não aciona o degelo e todos os
alimentos acondicionados
acabam congelando. Ela afirma que, na semana passada,
uma garrafa de vinho que estava na porta da geladeira chegou a estourar por causa disso.
Ana diz que já recebeu visitas
de três técnicos e que, mesmo
após a troca de algumas peças,
o problema ainda permanece.
"Já pedi a troca do produto,
mas não aceitaram", diz.
Resposta A Multibrás, fabricante dos produtos Consul,
afirmou que foi agendado um
atendimento técnico, que deverá ser feito amanhã, para
avaliar o problema, levantar
dados e encontrar uma solução.
(DA REPORTAGEM LOCAL) A Psicóloga Renata Valone é
assinante da TVA há 8 meses e
diz que, apesar de ter solicitado o pagamento da mensalidade através de conta bancária, a
empresa insiste em efetuar a
cobrança através de débito em
conta corrente. "Depois de ter
reclamado, a empresa enviou o boleto, mas agora voltaram a debitar automaticamente", diz.
Resposta - De acordo com a gerência de serviços ao cliente da
TVA, o modo de cobrança foi alterado para pagamento bancário.
A empresa informou, entretanto, que os débitos estavam sendo
feitos em conta corrente, porque foi essa a opção escolhida pela
cliente na ocasião da assinatura. O telefone do setor de atendimento da empresa para mais informações é 0/xx/11/3046-8300.
(DA REPORTAGEM LOCAL) Rita de Cassia F. de Souza afirma que a Embratel cometeu
um erro em sua última conta
telefônica. Rita alega que a empresa cobrou R$ 15,21 referente a uma ligação que ela diz
não ter sido feita, pois na data e
horário registrados não havia
ninguém em sua casa. "Nesse dia estávamos todos viajando", diz.
Rita ligou para a Embratel para reclamar do ocorrido e foi informada de que não havia nada a ser feito porque a cobrança estava
correta.
Resposta - A Embratel afirmou que, apesar de já ter sido feito um
levantamento nas faturas, que comprovou a procedência da cobrança, a empresa decidiu efetuar mais uma pesquisa nas contas
da cliente, para que não reste nenhuma dúvida sobre o assunto.
DA REPORTAGEM LOCAL
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