São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira-dama comparece a velório

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira-dama, Ruth Cardoso, ficou 30 minutos no velório de Ibiúna com parentes do caseiro Joaquim Antonio da Silva. Chorou ao falar com os filhos e a ex-mulher do funcionário, com os quais conversou ao lado do caixão, isolada da imprensa por assessores e seguranças.
À tarde, ela viajou de avião de Brasília para São Paulo, onde pegou um helicóptero para chegar a Ibiúna, por volta das 16h10. Não pôde esperar o enterro, às 17h, no cemitério do município, porque a aeronave precisava da luz do dia para retornar à capital.
A primeira-dama entrou no velório no momento da oração. De cabeça baixa, óculos escuros, ficou em silêncio em frente ao caixão. Depois, falou com os parentes -filhos, nora e ex-mulher.
Perto das 16h40, ela saiu do velório sem falar com a imprensa.
Em Brasília, o presidente Fernando Henrique Cardoso também não comentou o assassinato em sua propriedade. O Palácio do Planalto não divulgou nota oficial sobre o incidente em Ibiúna.

Popularidade
Trabalhar para o presidente garantia popularidade. Tanto que havia pessoas na cidade que invejavam o caseiro do Sítio Pessegueiro -propriedade dos Cardoso-, segundo Eduardo Aparecido da Silva, um de seus filhos.
O crime foi o assunto do dia no pequeno centro de Ibiúna -o terceiro município em extensão territorial do Estado, conhecido por seus núcleos de chácaras e sítios. A polícia desmentiu logo cedo possíveis motivações políticas para a morte. Também descartou a possibilidade, levantada pela família, de que o assassino fosse um homem que havia comprado um cavalo do caseiro, há dois anos.



Texto Anterior: Segurança: Caseiro de FHC é assassinado em Ibiúna
Próximo Texto: Polícia ainda não tem suspeitos do crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.