UOL


São Paulo, domingo, 22 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Edson é um exemplo", diz ex-professora

DA REPORTAGEM LOCAL

A mobilização dos professores da escola estadual Leda Guimarães Natal para conseguir uma bolsa de estudo para o estudante Edson Mesquita não ficou apenas no envio do e-mail ao diretor do Colégio Bandeirantes.
Tanto a professora de português Rosana Regina Pádula quanto o professor de matemática Ivan Francisco Xavier deram aulas extras ao aluno prodígio a fim de prepará-lo para o vestibulinho.
"Tinha certeza absoluta do potencial dele", diz Pádula, que abandonou a carreira de secretária bilíngue para dar aulas na rede pública. "Lecionar é a minha paixão. Só o orgulho que sinto com o Edson e com outros alunos que batalham um lugar ao sol já paga todos os percalços", diz, referindo-se aos estudantes que se envolvem com drogas e crimes.
"A maioria dos alunos da nossa escola não tem perspectiva de vida. O único elo que os faz sentir cidadãos é a escola. É importante que tenham esperança. O Edson é um exemplo", conta.
O garoto é exemplo também no Colégio Bandeirantes. "Temos alunos que não fazem idéia do tanto de dinheiro que os pais investem neles. São displicentes, não utilizam os recursos que a escola oferece. A história do Edson tem um efeito muito positivo nesse contexto", diz o diretor Mauro Aguiar.


Texto Anterior: Xeque-mate na exclusão
Próximo Texto: Meio e gens influem na inteligência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.