São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de paciente é investigada pelo HC

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do Hospital das Clínicas de São Paulo criou comissão para apurar detalhes e possíveis responsabilidades na morte de Cleuza Edite dos Santos, 60, ocorrida na madrugada do sábado passado. Segundo nota divulgada pelo HC, Cleuza dos Santos chegou à emergência do hospital na madrugada da sexta com "quadro clínico neurológico a esclarecer".
De acordo com a nota, o diagnóstico inicial foi de hipoglicemia, que teria sido tratada imediatamente. Nas horas seguintes, na sala de emergência, a paciente teve "um momento de agitação psicomotora", vindo a cair da maca, "de altura inferior a um metro".
No atendimento, a "equipe de neurologia detectou sangramento espontâneo e lesões no crânio, compatíveis com metástase de câncer". Segundo a nota, a definição da causa da morte "exige uma posterior e detalhada análise".
Familiares da vítima registraram boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial de Pinheiros. Segundo policiais do DP, o delegado determinou que fosse feito um exame necroscópico, que pode levar até 30 dias. Para esclarecer doenças preexistentes, o HC diz que aguarda "resultado conclusivo do laudo do IML".


Texto Anterior: Hantavírus pode ser causa de três mortes de uma família em Mauá
Próximo Texto: Acidente: Procuradoria investigará custo de barragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.