São Paulo, terça, 22 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODÍZIO
Índice foi de 44 km, apesar da operação
Trânsito é o pior do mês pela manhã

da Reportagem Local

O congestionamento na manhã de ontem em São Paulo foi o maior desde o dia 1º de julho -44 km, às 10h, apesar de estar em operação o rodízio de veículos. Até então, o maior congestionamento do mês havia sido de 33 km, às 9h do dia 4.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a chuva e duas manifestações na cidade contribuíram para o alto índice de congestionamento.
A primeira manifestação, que ocorreu por volta das 9h30, reuniu mais de cem funcionários da empresa Royal Bus, 20 ônibus e três carros de som. A avenida Rangel Pestana, junto ao viaduto Mercúrio, foi bloqueada.
A manifestação ocorreu porque a Royal fechou suas portas por não concordar com a remuneração repassada pela SPTrans -empresa que gerencia o transporte público.
Até as 18h, os manifestantes se encontravam na avenida do Estado, sentido Ipiranga-Santana.
A segunda manifestação reuniu cerca de cem moradores de uma favela próxima à ponte Ary Torres ontem pela manhã na marginal Pinheiros. Os moradores reivindicavam água, luz e transporte.
As pistas local e expressa da marginal (Jaguaré-Santo Amaro) ficaram bloqueadas.
Fenasoft
No primeiro dia da realização da 11ª Fenasoft, o congestionamento chegou a 10 km na rodovia Castelo Branco, conforme a Polícia Rodoviária Estadual.
Para orientar os motoristas e ajudar os pedestres, a CET implantou, das 10h às 22h, um esquema de trânsito nas ruas que dão acesso ao Anhembi.
A partir de hoje, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) começa a cobrança das tarifas de pedágio em três novas praças, situadas nos municípios de Avaí (km 367), Guaiçara (km 455) e Glicério (km 498). (LS)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.