São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltos reduzem movimento, diz associação

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda estimada em 9% no número de frequentadores de restaurantes durante a noite por causa dos assaltos levou a Associação de Bares e Restaurantes Diferenciados (Abredi) a fazer sugestões à Secretaria da Segurança Pública para criar um policiamento especial para o setor.
O assunto deverá ser discutido na próxima semana, segundo o diretor da entidade, Percival Menon Maricato, 56. Para ele, a população já vinha evitando sair à noite e, com a divulgação de arrastões em restaurantes das chamadas áreas nobres, a situação piorou. Há três meses, dois homens e uma mulher vêm causando pânico entre os donos de restaurantes.
Os assaltantes foram apelidados de Dona Flor e seus Dois Maridos. O trio praticou pelo menos 16 roubos e já foi reconhecido em 11 casos, segundo os policiais da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais (Depatri). Na segunda-feira, o retrato falado dos três começou a ser distribuído para divulgação.
Desde junho, as atividades do grupo se intensificaram em Perdizes, Jardins e Pinheiros.
A mulher, que lidera o grupo, e os dois homens são descritos como pardos, altura entre 1,75 m e 1,80 m, magros e idade entre 25 e 28 anos.


Texto Anterior: Violência: Lei dos bares vai atingir áreas nobres de SP
Próximo Texto: 14 carros são roubados por hora na cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.