São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado em máfia dos fóruns deve se entregar

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado José Alves de Brito Filho, foragido desde a descoberta da máfia dos fóruns em São Paulo, há duas semanas, prometeu se apresentar à polícia na segunda.
Ele foi citado por funcionários do Judiciário como sendo a pessoa que encomendou o desaparecimento de processos do Fórum Criminal da Barra Funda.
A prisão dele está decretada desde a semana passada.
Ontem à tarde, dois advogados de Brito Filho estiveram na Corregedoria da Polícia Civil para ver o inquérito e confirmaram que ele irá se entregar.
O ato não livrará o advogado da prisão. Segundo o delegado Laerte Marzagão, ele será ouvido e levado para a cadeia logo que se apresentar. ""Queremos saber dele quem ele representava ao pedir o sumiço dos processos dos cartórios", afirmou.
Brito Filho, pelo o que a polícia apurou, contratou os serviços da quadrilha para retirar processos de roubo e tráfico de drogas. Também desapareceu do Fórum João Mendes, na capital, uma ação de despejo contra ele.
Quatro pessoas já foram presas desde o começo das investigações, todos funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Texto Anterior: 14 carros são roubados por hora na cidade
Próximo Texto: Operação Pega Ladrão prende 13 pessoas em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.